Oscar 2011

domingo, fevereiro 27, 2011

Boa Tarde gente!
Hoje dia 27 de Fevereiro acontece O Oscar, uma das maiores premiações do cinema.
Pensando nisso eu resolvi fazer um post falando como funciona o oscar para que possamos entender melhor.

Por que o nome Oscar: 
 Existem várias histórias sobre a origem do apelido e ninguém tem absoluta certeza da verdade. A Academia defende a seguinte versão: no início da década de 30, uma bibliotecária da Academia chamada Margaret Herrick comentou que a estatueta se parecia com seu tio Oscar. O nome pegou e a equipe da Academia começou a se referir à estátua como "Oscar". Em 1934, Sidney Skolsky mencionou o apelido em uma coluna sobre a primeira atriz a ganhar o Oscar de melhor atriz, Katharine Hepburn. O nome permaneceu e a Academia o adotou oficialmente em 1939.

Por que aquele formato da estatueta: 

De acordo com a Academia, a estatueta do Oscar descreve um cavaleiro das cruzadas, segurando uma espada. O cavaleiro significa um rolo de filme, com cinco raios que representam as cinco áreas originais da Academia: diretores, atores, escritores, produtores e técnicos.
Como são feitas as escolhas:

O primeiro estágio na seleção dos vencedores do Oscar é restringir todos os possíveis merecedores do prêmio de um determinado ano a cinco indicados para cada categoria de prêmio. Para ser candidato às indicações em quaisquer categorias de longa-metragem, um filme deve satisfazer aos seguintes critérios:  
  • - deve ter mais de 40 minutos de duração;
  • - sua estréia deve ter ocorrido em um cinema, durante o ano em questão;
  • - sua estréia deve ter sido em formato de filme de 35mm ou 70mm ou em formato digital de - varredura progressiva de 24 quadros;
  • - ele deve ter sido exibido em um cinema da cidade de Los Angeles, com ingressos pagos, por sete dias consecutivos, iniciando no ano apropriado.
Quantas categorias existem   no Oscar:
Atualmente existem 24 categorias concorrentes no Oscar e alguns Oscars de reconhecimento especial anualmente.

Quais são os indicados deste ano:


E ai você já tem seus favoritos? Tem algum filme que você queria que estivesse concorrendo?



fonte: howsuffworks ,blogs abril

6 Opiniões Atualizadas:

Ivie disse...

Legal :D nunca tinha pensado no porque do nome Oscar...
Gostei do novo lay do blog ;D
Bjokas

Lívia.S disse...

me da um selinho?
POR :FOR GIRLS

L i n e f & Iã Ph. disse...

O template tá lindo!
Nossa, pois é, nunca tinha me perguntado porq Oscar... *-*
Meu preferido é Cisne Negro, espero qu ganhe!
*-*

Um beijo, Line

http://miss-scd.blogspot.com/

Lívia.S disse...

oi é a lívia do for girls eu só queria te pedir pra seguir meu outro blog
http://friends-friendsprasempre.blogspot.com/
eu to seguindo o seu com ele
e se puder fazer um linke-me (só se vc quiser)
beijos,obg

Lívia.S disse...

ps: coloquei seu link- me la coloca também
obg!

Brenda Palma disse...

Olá flor,tudo bem?
Eu quero muito assistir,mais não sei eu pego no sono logo...

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com